O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado num hospital da cidade de Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11) após passar no município de Tangará, no Rio Grande do Norte, quando iniciava a caravana Rota 22. Ele foi transferido de helicóptero para a capital potiguar.
Em um vídeo divulgado pelo líder do PL no Senado, Rogério Marinho (RN), o parlamentar afirmou que haviam iniciado as visitas pela cidade de Bom Jesus e, quando o grupo chegou em Tangará, o ex-presidente começou a sentir dores fortes no abdômen, na região onde levou a facada durante a campanha eleitoral de 2018.
A caravana continuou até a cidade de Santa Maria, onde Bolsonaro foi atendido no hospital regional do município. “Ele estabilizado pela equipe médica, em seguida solicitamos à Polícia Militar do Rio Grande do Norte com um helicóptero e ele foi transportado para Natal. Vai ser atendido lá”, disse o senador.
O projeto Rota 22 é uma iniciativa do Partido Liberal para percorrer o país e tornar a legenda mais conhecida entre a população. O partido decidiu começar a caravana pela Região Nordeste.
Em nota oficial, o PL afirmou que está “profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.”