sexta-feira, outubro 31, 2025

Presidente do Tribunal de Contas da União é finalista em prêmio de inovação

Ministro Vital do Rêgo Filho concorre na categoria Liderança Exponencial com atitudes empreendedoras dentro da instituição

Compartilhe

Em sua 6ª Edição, o Prêmio de Inovação do J.Ex irá reconhecer projetos e pessoas que transformam o ecossistema de Justiça no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 24 de novembro, em uma cerimônia que acontecerá em Brasília (DF).

Dentre os finalistas está o ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Vital concorre na categoria Liderança Exponencial, junto a outros líderes com atitudes empreendedoras dentro das instituições como os ministros José Afrânio Vilela e Paulo Sérgio Domingues, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A categoria Liderança Exponencial dá destaque às personalidades que tenham liderado uma contribuição excepcional ao ecossistema da Justiça, ou que tenham demonstrado uma trajetória diferenciada e consistente de liderança de gestão de projeto, programa inovador ou difusão de inovação.

Este ano, o prêmio abre espaço para uma nova categoria, Internacionais, do qual irão concorrer lideranças do México, Colômbia, Argentina, Peru e República Dominicana.

A premiação também reconhece pessoas e projetos de outras sete categorias: Inovação na Gestão, Inovação Tecnológica, Inovação Social, Laboratórios de Inovação, Escolas Judiciais, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação.

A cerimônia de premiação está programada para o dia 24 de novembro, em Brasília (DF), e contará com a presença de membros do Poder Judiciário e de instituições de funções essenciais à Justiça de todo o país.

O Prêmio de Inovação, iniciativa do J.Ex, está entre as principais iniciativas do país voltadas à gestão pública e inovação tecnológica. A premiação destaca e valoriza instituições e profissionais que implementam soluções inovadoras no ecossistema de Justiça, com foco em eficiência, transparência e acessibilidade.

Com informações da assessoria de imprensa

Leia mais

Mais do assunto