Prevista para ser inaugurada em 2026, a maternidade municipal de Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus) passará a atender a demanda reprimida das mulheres grávidas da cidade. A obra teve a ordem de serviço assinada neste final de semana, com a presença de autoridades locais e do decano da Câmara dos Deputados, Átila Lins (PSD-AM).
O parlamentar, inclusive, antecipou que em suas emendas ao Orçamento da União do próximo ano vai reservar recursos federais para equipar a maternidade. “Foi um momento marcante, que teve a presença de várias futuras mamães que receberam kits, ofertados pela prefeitura”, disse Átila.
Na companhia do prefeito da cidade, Semeyde Porto (MDB), de vereadores e outras autoridades locais, Átila Lins acompanhou a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Benjamin Constant e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no valor de R$ 1 milhão para a reforma e recuperação da feira coberta ao lado do mercado municipal.

O grupo acompanhou, ainda, a entrega de implementos agrícolas, numa parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Amazonas (Idam).
“Foi importante minha presença em Benjamin Constant, onde aproveitei para rever amigos e correligionários e rendi homenagens religiosas à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição e reafirmei meus compromissos com o povo de Benjamin Constant”, ressaltou o deputado federal.

