O município de Boca do Acre (a 1.555 km de Manaus), mais conhecido pela sua economia focada na pecuária, tem grande potencial turístico e cultural que poderão atrair investimentos públicos e privados para potencializar a economia regional. E, foi com esse objetivo que o deputado federal Átila Lins (PSD) intermediou agendas políticas esta semana, em Brasília, entre o prefeito da cidade, Frank Barros, e o secretário de governo Gean Barros, que é ex-prefeito de Lábrea. Os dois são do MDB.
No Ministério do Turismo, o trio conversou com o ministro, Celso Sabino, onde defendeu a necessidade de melhorar a infraestrutura turística de Boca do Acre, que tem grande potencial para o turismo de base comunitária, indígena, caminhadas em trilhas, além da observação de fauna, flora e a pesca esportiva.
“Fiz um apelo ao ministro para que Boca do Acre seja contemplada nesse ciclo orçamentário. O ministro acenou com a possibilidade de um portal para a cidade, entre outras ações para a melhorar sua infraestrutura ao turística”, disse Átila Lins.
No Ministério da Cultura, o deputado, o prefeito e o secretário de Boca do Acre se reuniram com o chefe da assessoria parlamentar, o ex-deputado Amauri Teixeira.
Na pauta, recursos para a realização de eventos como a ExpoBoca, realizada anualmente em junho; o aniversário da cidade, que acontece no dia 22 de outubro; e o Festival de Praia do município, valorizada pela sua localização estratégica na confluência dos rios Acre e Purus.
O prefeito recebeu orientações técnicas se habilitar na Lei Rouanet e assim captar recursos para a realização desses eventos.
“Nossos encontros, em Brasília, foram bastante produtivos, pois, buscamos investimentos e melhorias para a administração municipal, assim como a qualidade de vida da população de Boca do Acre”, finalizou Átila Lins.
O grupo também esteve na Secretaria Nacional de Defesa Civil e no Ministério da Educação.