A Prefeitura de Carauari (a 790 quilômetros de Manaus) deve lançar, nos próximos dias, o processo licitatório para contratar empresa de construção para as obras da maternidade municipal. Os investimentos, no valor de R$ 1,4 milhão, são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (PSD), aprovados no Orçamento da União.
Esta semana, o deputado foi comunicado pela Caixa Econômica Federal que o projeto de construção da unidade hospitalar foi aprovado, por meio do Laudo de Análise de Engenharia (LAE). Com isso, o início das obras é uma questão de tempo, após passado o processo licitatório.
“Essa é uma reivindicação antiga das mulheres carauarienses. Me sinto muito feliz de divulgar essa notícia, porque desde a gestão do ex-prefeito Bruno Litaiff já lutávamos para construir essa maternidade, que agora será realidade na administração do prefeito Airton Siqueira (MDB)”, disse o deputado.
Atualmente, as mulheres grávidas de Carauari têm seus partos realizados no Hospital Regional do município, que possui uma ala de maternidade adaptada para atender a estas pacientes.