quinta-feira, agosto 28, 2025

Escolas do Amazonas se destacam no Prêmio MEC da Educação Brasileira

No interior, dois municípios têm os melhores desempenhos nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio: Boca do Acre e Beruri

Compartilhe

O município de Boca do Acre (a 950 quilômetros de Manaus) foi destaque no Prêmio MEC da Educação Brasileira com o melhor resultado de suas escolas municipais nos anos finais do ensino fundamental, que compreendem as séries 8º e 9º ano da educação básica. Beruri, também no Amazonas, teve a escola estadual Euclides Corrêa Vieira premiada com o melhor resultado para o ensino médio.

A solenidade aconteceu na última segunda-feira (11), por ocasião do Dia do Estudante, no Palácio do Planalto. O prêmio foi entregue a 116 agraciados pelo presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana.

Entusiasta da educação, o decano da Câmara dos Deputados, Átila Lins (PSD), prestigiou a cerimônia junto com o prefeito de Boca do Acre, Frank Barros. “Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho feito pela gestão de Frank Barros, bem como sua equipe de trabalho através da Secretaria Municipal de Educação e do secretário de Governo, Gean Barros”, parabenizou.

Criado por meio de decreto presidencial e regulamentado em portaria assinada pelo presidente Lula, o Prêmio MEC da Educação Brasileira, segundo Átila, reconhecer as estratégias e iniciativas para promoção de avanços na melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, não só em Boca do Acre, mas em todo o país.

Além dos dois municípios, a cidade de Manaus teve duas escolas premiadas com os melhores resultados no anos iniciais e finais do ensino fundamental: as escolas municipais José Carlos Martins Mestrinho e Professora Francisca Pereira de Araújo.

O Prêmio MEC da Educação Brasileira também reconheceu 54 alunos da rede pública de ensino pelo alto desempenho na redação do Enem, sendo dois representantes do Amazonas.

Leia mais

Mais do assunto