sábado, abril 19, 2025

Futuro da Amazônia é tema de fórum com jovens cientistas do Brasil e da China

Compartilhe

Com a presença do ministro de Ecologia e Meio Ambiente da República Popular da China, HUANG Runqiu, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) realiza nesta sexta-feira (4), em Manaus, o Fórum Jovens Cientistas sobre Ecointeligência para o Futuro, cuja pauta principal é discutir soluções sustentáveis para o futuro da Amazônia e do planeta.

O evento internacional vai promover uma troca de experiências entre jovens e experientes cientistas do Brasil e da China, com o objetivo de debater soluções sustentáveis para os desafios ambientais globais. A abertura do fórum vai ser feita pelo ministro chinês.

Com participação híbrida (presencial e virtual), a programação contará com painéis sobre políticas para jovens cientistas, cooperação ambiental, mudanças globais e mitigação, ecologia urbana e biodiversidade, biologia marinha, tecnologia ambiental, biotecnologia e bioeconomia.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto de Ciências Ambientais do Sul da China (SCIES), o Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento acontece no auditório do CBA, localizado no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus, das 9h30 às 18h (horário local).

 

Com informações da assessoria de imprensa

Leia mais

Mais do assunto