Com a presença do ministro de Ecologia e Meio Ambiente da República Popular da China, HUANG Runqiu, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) realiza nesta sexta-feira (4), em Manaus, o Fórum Jovens Cientistas sobre Ecointeligência para o Futuro, cuja pauta principal é discutir soluções sustentáveis para o futuro da Amazônia e do planeta.
O evento internacional vai promover uma troca de experiências entre jovens e experientes cientistas do Brasil e da China, com o objetivo de debater soluções sustentáveis para os desafios ambientais globais. A abertura do fórum vai ser feita pelo ministro chinês.
Com participação híbrida (presencial e virtual), a programação contará com painéis sobre políticas para jovens cientistas, cooperação ambiental, mudanças globais e mitigação, ecologia urbana e biodiversidade, biologia marinha, tecnologia ambiental, biotecnologia e bioeconomia.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto de Ciências Ambientais do Sul da China (SCIES), o Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O evento acontece no auditório do CBA, localizado no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus, das 9h30 às 18h (horário local).
Com informações da assessoria de imprensa