sábado, abril 19, 2025

Governador Wilson Lima empossa diretoria do União Jovem do Amazonas

Este núcleo será dirigido pelo professor universitário Neibe Araújo e pela bacharel em direito, Arianny Cidade

Compartilhe

A primeira diretoria do recém-criado União Jovem do Amazonas, ala da juventude do Partido União Brasil no estado, foi empossada pelo governador Wilson Lima, presidente regional da legenda em solenidade esta semana.

O grupo é presidido pelo professor universitário Neibe Araújo, que tem como vice a bacharel em direito, Arianny Cidade. O evento reuniu autoridades, lideranças partidárias e centenas de jovens de Manaus e do interior. Também contou com a presença da presidente do União Jovem do Brasil, Carol Araújo.

Ao empossar estes novos dirigentes, Wilson Lima destacou que a implantação do União Jovem do Amazonas representa a afirmação de uma juventude que quer espaço, quer voz e quer ser parte ativa da construção de um estado moderno e promissor. “O futuro não é onde vamos chegar. É o que vamos construir. E quem vai construir são vocês”, afirmou.

O governador ressaltou que o momento vivido pela juventude transcende a política tradicional, sendo parte de um novo ciclo de construção do futuro. “O União Jovem não é apenas um braço do partido, é um laboratório de ideias. Com essa juventude, temos certeza que estamos pavimentando um caminho seguro”, declarou.

O governador reiterou seu compromisso com políticas públicas voltadas para os jovens e listou uma série de ações implementadas pelo governo estadual. Citou o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), voltado ao desenvolvimento esportivo e à formação cidadã de crianças e adolescentes. “Talvez esse jovem não se torne um atleta profissional, mas com certeza estará menos exposto à violência. O esporte forma disciplina, promove cooperação, desenvolve responsabilidade”, observou.

Empossando, Neibe Araújo destacou o evento como um marco sem precedentes e assumiu o compromisso de percorrer o interior e consolidar uma rede de jovens para “transformar realidades”. “Vamos fazer um grande levante de jovens. Vamos mostrar que cada um pode ser exemplo e agente de mudança. Nós somos soldados da boa política, da política transformadora que o governador Wilson Lima tem feito”, declarou.

Prestígio

Presente na cerimônia, a presidente do União Jovem do Brasil, Carol Araújo, destacou a importância de lideranças políticas que abrem espaço para a juventude. Ela fez questão de reconhecer a gestão de Wilson Lima como exemplo de liderança que se compromete com a formação de novas gerações.

“A gente só consegue desenvolver um trabalho sério quando tem líderes ao nosso lado. O governador Wilson Lima tem visão, tem gestão. A juventude precisa de direção, e, aqui no Amazonas, ela está encontrando isso”, disse Carol, que também destacou a necessidade de união em um cenário nacional que, segundo ela, carece de referências e coesão política.

O segundo vice-presidente estadual do União Brasil, Marcellus Campêlo, durante seu discurso, reforçou a importância da juventude como protagonista do futuro político do estado. Destacou o trabalho voltado à juventude, dentro das ações da UGPE e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), órgãos que dirige, como investimentos na reforma e ampliação dos campos esportivos nas comunidades, na capital e interior.

“Estamos dando forma aos sonhos dessa juventude, ocupando espaços, criando oportunidades. O futuro político do Amazonas está aqui, diante de nós, e precisamos dar as ferramentas para que ele floresça”, frisou.

A vice-presidente do União Jovem do Amazonas, Arianny Cidade, por sua vez, agradeceu a confiança do governador e destacou o papel da mulher na construção de um novo Amazonas. “É uma honra assumir essa missão. Vamos transformar ideias em realidade, lado a lado com Neibe, com o apoio do partido, com a força dos jovens. Esse é só o começo de uma grande história”, reforçou.

Leia mais

Mais do assunto