sexta-feira, julho 4, 2025

Reforma do aeroporto de Carauari, no Amazonas, deve entrar no novo PAC

Investimentos previstos são da ordem de R$ 25 milhões; obras devem iniciar após licitação e ingresso no Programa de Aceleração do Crescimento

Compartilhe

A reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Carauari, no município que fica a 788 quilômetros de Manaus, deve iniciar ainda nesta gestão federal. A promessa é da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Em reunião realizada esta semana em Brasília, entre a ministra, o deputado federal Átila Lins e o senador Omar Aziz, ambos do PSD, Gleisi garantiu que a obra deve entrar no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. O pleito será levado ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

“Foi uma batalha longa com a realização de audiências na Petrobras, na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e demais órgãos do governo federal. Uma vitória do povo carauariense, dos trabalhadores que poderiam ser prejudicados, devido à suspensão das operações, que só não aconteceu devido ao nosso trabalho sempre defendendo o interesse da população”, ressaltou Átila Lins.

Ministra Gleisi Hoffmann sinalizou positivamente ao deputado Átila Lins e ao senador Omar Aziz sobre inserir obra no novo PAC (Foto: Reprodução/Facebook)

A licitação para a contratação da empresa que vai executar os trabalhos e o início das obras devem acontecer ainda nessa gestão do presidente Lula, logo após o projeto de construção ser inserido dentro do novo PAC. Os investimentos iniciais são da ordem de R$ 25 milhões e as obras têm previsão de 15 meses após a contratação dos serviços.

Com a reforma e ampliação, o aeroporto terá capacidade de ampliar sua malha aérea e de receber aeronaves de maior envergadura, como as de modelo ATR 72.

Leia mais

Mais do assunto