sábado, abril 19, 2025

PGR vai analisar defesa de acusados de tentativa de Golpe de Estado

Divididos em Núcleos 1 e 3, as manifestações dos acusados foram enviados à procuradoria ontem (8) pelo ministro Alexandre de Moraes

Compartilhe

A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem até a próxima sexta-feira (14) para se manifestar sobre as defesas dos acusados de tentativa de Golpe de Estado, apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada. Os documentos foram enviados para vistas da PGR ontem (8) pelo relator da ação, o ministro Alexandre de Moraes.

Os acusados foram divididos em Núcleo 1 e 3 totalizando 34 pessoas que respondem a cinco denúncias apresentadas pela PGR. Nas defesas, os respectivos advogados rebateram pontos da denúncia apresentada pela procuradoria nos autos da Petição (PET) 12100.

O Núcleo 1, segundo a Procuradoria, é formado por Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Gustavo Torres, Augusto Heleno Ribeiro, Mauro Cesar Barbosa Cid, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Walter Souza Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já o Núcleo 3 é formado, conforme a PGR, por Bernardo Romão Correa Netto, Cleverson Ney Magalhães, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Fabrício Moreira de Bastos, Hélio Ferreira Lima, Márcio Nunes de Resende Júnior, Nilton Diniz Rodrigues, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Ronald Ferreira de Araújo Júnior, Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, Wladimir Matos Soares, Márcio Nunes de Resende Júnior, Nilton Diniz Rodrigues e Rodrigo Bezerra de Azevedo.

Entre os crimes apontados estão tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.

Com informações do STF

Leia mais

Mais do assunto