A Rede Sustentabilidade realiza até amanhã (13) o 6º Congresso Nacional do partido, em Brasília, onde será eleita a nova direção nacional da legenda. O porta-voz da sigla, Paulo Lamac, aliado da ex-senadora Heloísa Helena, é o favorito para o cargo.
O congresso estava sub judice questionado pelo grupo político liderado pela ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva. Mas, decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou nesta semana que o evento fosse realizado.
Na abertura do 6º Congresso Nacional, Heloísa Helena defendeu a força do partido, a autonomia do evento como espaço democrático de deliberação dos filiados. “Foi um esforço muito grande feito por centenas de militantes espalhados pelo Brasil e apesar de todas essas turbulências e processos políticos injustos, ainda estamos aqui! Estamos aqui resistindo para garantir que o congresso realmente chegue até o último momento, eleja a nova direção e que não tenham mais ações judiciais e nem golpes políticos”, declarou.
A reunião partidária tem como tema “Tecendo a REDE: Ecológica, Democrática e Popular” e promete ser um marco na continuidade do processo de reconstrução do projeto político da legenda em defesa da sustentabilidade da justiça social.