sábado, abril 19, 2025

Feira internacional favorece Novo Airão (AM) como destino turístico

Município do Amazonas participa nesta semana da 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal

Compartilhe

Conhecido por seus atrativos naturais, como o Parque Nacional de Anavilhanas, o município de Novo Airão (AM) distante a 115 quilômetros da capital, Manaus, vai representar o estado pela primeira vez na 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal.

A feira internacional, que começa nesta quarta-feira (12) e segue até domingo (16), é reconhecida como uma dos maiores do setor turístico da Europa, reunindo 1.500 expositores de 85 destinos e atraindo mais de 80 mil visitantes.

Com uma programação diversificada, que inclui conferências, workshops, apresentações culturais e experiências interativas, a BTL 2025 promete ser um ponto de encontro essencial para profissionais e entusiastas do turismo, promovendo negócios, networking, inovação e conhecimento.

O prefeito do município, Otávio Farias, do União Brasil, estará presente, junto com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Novo Airão, Suzianne de Oliveira. O convite para o evento partiu do governo de Portugal.

“É com imensa satisfação que aceitamos este convite para representar o Amazonas na BTL. Estamos levando ao mundo a beleza e a cultura da nossa terra, promovendo novas oportunidades para os empreendedores locais e atraindo investimentos”, destaca o prefeito.

O gestor destaca que a presença do município neste evento é resultado direto da visibilidade conquistada por meio de investimentos estratégicos promovidos pelo governo do Amazonas e pela prefeitura municipal, na região.

Ele ressalta que o turismo é um dos segmentos que o partido União Brasil tem investido forte, visando à capacitação dos prefeitos da legenda e gestores da área, para a elaboração de projetos e adoção de estratégias que potencializem o setor.

Presidente estadual da sigla, o governador Wilson Lima reforça este compromisso de seu governo com o desenvolvimento do turismo e da economia local.

Vice-presidente da sigla, Marcellus Campêlo ressalta que Novo Airão tem se tornado um exemplo de gestão comprometida com o desenvolvimento das potencialidades naturais e oportunidades reais para a comunidade.

Além do Parque Nacional de Anavilhanas, que possui mais de 400 ilhas, Novo Airão também abriga o Parque Nacional do Jaú, a maior área de conservação dentro de um único país. Além disso, os visitantes podem interagir com os botos-cor-de-rosa, uma experiência única que encanta turistas de todo o mundo.

Com informações da assessoria de imprensa

Leia mais

Mais do assunto